Home

Faça seus hormônios trabalharem a seu favor!


É função dos hormônios a regulagem de diversas atividades no nosso organismo. Funções como sono, fome, reprodução, formação dos músculos e, até mesmo, a queima de gorduras.  Baseando-se nisso, o bom funcionamento do organismo é fundamental para aumentar seu desempenho e proporcionar o corpo desejado de forma eficaz e saudável. Conheça algumas dicas!

A maneira como seus hormônios respondem à sua rotina de treinos é o ponto de partida fundamental. É importante observar se suas taxas estão reguladas, logo os hormônios também estarão. Sintomas de desequilíbrio são facilmente observados, tais como: perda de peso, dores de cabeça, baixa libido, diminuição da massa muscular ou, até mesmo, baixa resistência física estão entre os mais comuns.

Os hormônios diretamente ligados ao treino e no desempenho geral do corpo são: Testosterona, Hormônio de crescimento, Cortisol, Grelina e Tiroxina. São esses os quais devemos ter cuidados e manutenção para melhorar as atividades físicas. A testosterona atua na absorção de proteínas, já os hormônios do crescimento atuam na formação dos músculos. A Grelina está diretamente ligada ao apetite e, com uma corrida regular, ela diminui, logo promove um controle maior do peso. E, para finalizar, a Tiroxina atua na velocidade do metabolismo, peça chave.

Recomenda-se que os exercícios sejam feitos em séries, com repetições adequadas, sem forçar mais do que seu corpo comporta. Aumentando gradativamente, os resultados são melhores. Menos é mais na hora de conseguir o corpo, o equilíbrio é essencial. Fale com seu treinador ou com o instrutor da academia para melhores resultados.

Aproveite a Liquidação Running com até 55% OFF, confira!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags:

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.