Home

Dose dupla nas grandes maratonas


Maratonistas ao redor do mundo assim que acabam um grande desafio já pensam automaticamente na próxima oportunidade de cruzar a linha de chegada. Porém, sabe-se que o recomendado é, no máximo, duas corridas por ano, com intervalo de no mínimo seis meses. Mesmo sabendo dessas condições, uma recente pesquisa mostrou que um em quatro maratonistas correm os quarenta e dois quilômetros mais de uma vez por ano.

Mesmo não sendo o ideal, é sim possível correr mais que a grande média indicada. Com bastante atenção ao corpo e alimentação. Em primeiro lugar olhe o seu condicionamento e avalie a reação do seu corpo a última prova que foi realizada. Se você sentiu cãibras ou teve um duelo com o clima, o seu corpo pode ter ficado sobrecarregado. Vale dar uma descansada maior. E a segunda maratona só é opção se você treinou bem pra primeira, ou seja, correndo regularmente entre quatro e cinco dias da semana, ter feito por volta de 70 km semanais e, claro, ter completado pelo menos uma corrida de 32 km em um dia de treinamento.

Depois você deve considerar o tempo de intervalo entre as provas. Se o objetivo é a diversão e não a vitória, então o espaço ideal é de 4 semanas (pode variar de acordo com cada pessoa). Mas se você quer superar os seus limites, então é bom programar de 8 a 12 semanas de espaçamento entre as provas, assim o seu corpo vai se recuperar bem e os seus treinos podem ser feitos de forma adequada.

Lembre-se sempre se que acompanhamento de um profissional é essencial, assim como uma dieta balanceada e rica em carboidratos, frutas, vegetais e bastante água. Com o corpo equilibrado, vale à pena cair na corrida!

Escolha o seu tênis e anime-se para a corrida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags:

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.