Home

Descubra as diferenças entre os calçados femininos e masculinos


Você sabia que homens e mulheres correm de maneira diferente? Alguns estudos provaram esse fato, o que levou as empresas a produzirem calçados específicos e com as características necessárias para tornar a prática de running mais agradável para os dois sexos.

Em 2010, o Departamento de Medicina Esportiva da Universidade de Tuebinguen, na Alemanha, observou que as mulheres, de modo geral, têm o antepé e o peito do pé mais estreitos do que os homens. Prova incontestável que os calçados masculinos devem ser mais largos do que os femininos.

Outro estudo alemão de 2001 mostrou que como os homens têm maior massa muscular e corporal, ao correr, gera-se maior impacto com o apoio do calcanhar. Já nas mulheres, o apoio com a planta do pé demonstrou menos impacto gerado.

Os estudiosos Joe Puleo e Dr. Patrick Milroy também descobriram uma característica importante sobre a preferência do estilo de calçado que cada sexo escolhe para a prática de running: as mulheres preferem os tênis que possuem a leveza como sua maior características, já os homens preferem os de amortecimento.

Depois dessas ótimas dicas, confira as melhores ofertas para running separadas pelo sexo:

Mulheres

Homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.