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Correr no frio faz mal?


O mês de junho sempre traz consigo uma queda na temperatura. E além da preguiça de levantar cedo para correr, ou de calçar o tênis no fim da tarde para treinar naquele friozinho, também surgem as dúvidas sobre os riscos de praticar running quando o clima está mais gelado. O post de hoje vai tirar as suas dúvidas sobre se exercitar no frio, e dar algumas dicas de saúde para os apaixonados por esportes nesta época do ano.

Correr no frio não faz mal, mas requer alguns cuidados extras, pois com as temperaturas mais baixas, o risco de distensão de músculos e tendões é maior por causa do encurtamento e do enrijecimento muscular. O ideal é começar as atividades numa intensidade mais baixa, fazendo aquecimentos mais longos e caminhando por mais tempo para esquentar o corpo de forma gradativa.

Outra dica importante é lembrar sempre de proteger as extremidades do corpo, como cabeça, mãos e pés. Estas áreas tendem a esfriar mais rapidamente, e se protegidas, auxiliam a manter a temperatura mais alta em todo o corpo.

Ao terminar os treinos, é de extrema importância que você troque de roupa imediatamente. Pois, se você permanecer com a roupa molhada por muito tempo sem se exercitar, o risco da temperatura do corpo cair é bem maior, o que pode acarretar sérios problemas.

Agora que você já sabe como se exercitar em temperaturas mais baixas sem prejudicar a saúde, não tem mais desculpas para dar um break nas corridas durante o inverno. Para dar um incentivo a mais, confira a nossa linha de tênis para Running Performance!

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