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Correndo na chuva


A prática de running requer muito esforço físico. Em lugares mais quentes o cansaço chega de forma ainda mais rápida. Uma boa dica para quem tem que conviver com o calor é correr na chuva. Esta atividade pode ser muito mais agradável e te fazer correr por mais tempo, mas também exige alguns cuidados.

Para que a corrida na chuva não afete o seu sistema imunológico, a ingestão de certos alimentos é indispensável: comer frutas, verduras e legumes pelo menos cinco vezes por dia já é um bom começo.  Dê prioridade a frutas cítricas como a laranja e a acerola, pois elas são uma ótima fonte de vitamina C.

O iogurte e o leite fermentado são ricos em probióticos, bactérias que melhoram o sistema de defesa do organismo através do equilíbrio da flora intestinal.  As chamadas gorduras do bem também não podem faltar no cardápio do atleta, elas são encontradas no azeite e em peixes como o salmão e a sardinha.

Outra boa fonte de saúde é a castanha do Pará, que ao mesmo tempo em que reduz o colesterol ruim (LDL), aumenta o bom (HDL). O alimento deve ser ingerido em pequena quantidade (duas castanhas) logo antes do seu treino.

Agora que você já sabe, pode aproveitar a nossa dica e se cuidar bem para poder aproveitar uma boa corrida na chuva, que além de refrescante, também é muito divertida!

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