Home

Como se recuperar depois de uma maratona?


O ponto alto para um atleta é quando ele coloca em prática todas aquelas horas de treino árduo e cansativo e consegue obter o desempenho desejado. Com os apaixonados por running, não é diferente. Participar de uma maratona sempre tem um clima diferente e mais agradável do que o exercício do dia a dia.

Mas, nas provas, geralmente os esforços são bem maiores, e é necessário ter cuidados logo após terminar uma corrida deste porte.

Com o fim da corrida, o ideal é não parar os movimentos de uma vez. Caminhe um pouco para que os mecanismos do seu corpo se acostumem à desaceleração. Esta simples ação vai ajudar muito na sua recuperação.

É importante saber que os seus músculos passaram por momentos de stress. Um banho com água gelada vai ajudar a eliminar a inflamação. Outra opção é usar meias de compressão ou massagens com um rolinho de espuma.

A terceira dica é para o dia depois da prova: evite correr no dia após a maratona. O ideal para este momento é o repouso, mas se você precisa fazer algum tipo de exercícios, opte por um esporte que tenha o nível de impacto mais baixo. Isto irá prevenir lesões mais graves.

Agora que você já sabe como se cuidar depois de uma maratona, confira os melhores produtos da categoria running no site da Centauro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.