Home

Como correr no tempo seco?


O tempo seco e a poluição das grandes cidades são os maiores inimigos dos corredores, pois são os agentes responsáveis por problemas como alergias respiratórias, ressecamento da pele e das mucosas.

A explicação é simples: precisamos do suor para equilibrar a temperatura corporal com a baixa umidade do ambiente externo. Mas, se o clima está muito seco, esse equilíbrio parece não ser possível. Como proceder?

Segundo especialistas, alguns cuidados podem ser tomados antes e durante a prática de exercícios, a fim de se evitar a desidratação, hipertermia (elevação da temperatura do corpo humano), dificuldade de respiração e a consequente queda de performance da corrida, sobretudo para quem pratica atividades físicas ao ar livre, como em parques e praias. Confira:

Beba muita água e evite isotônicos, porque são produtos que contêm muito sal e glicose, substâncias prejudiciais a diabéticos e hipertensos;

Reduza a carga de atividades físicas e tente se exercitar antes das 9h;

Prefira ambientes fechados e úmidos para evitar a desidratação;

Percebeu sintomas no ouvido, nariz ou garganta durante o exercício? Suspenda a atividade;

Evite banhos quentes e o uso de buchas, pois elas retiram a camada protetora da pele, deixando-a ainda mais ressecada.

Camiseta Adidas Techfit Entry – Masculina 

Camiseta Regata Oxer Jogging – Feminina

Tênis Adidas Response Cushion 21 – Masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.