Home

Aquecimento é importante!

Se você tem a sensação de que o início da sua corrida é lento e difícil, talvez não esteja dedicando tempo suficiente ao aquecimento antes das provas ou treinamentos. Aquecer é importante e prepara o corpo para correr em ritmo de competição!

Por isso, não deixe de conferir essas dicas de aquecimento e garanta uma boa performance nas pistas:

Para corridas de 5km: Aqueça entre 10 e 20 minutos, de forma tranquila e progressiva. Os últimos dois ou três minutos podem ser bem próximos ao seu ritmo alvo para a prova.

Para corridas de 10km: Aqueça entre 10 e 15 minutos no mesmo esquema de progressão e conclua próximo do seu ritmo de prova.

Para corridas de 21km: Comece com um trote leve e acabe com uma corrida em ritmo moderado, um pouco mais lento que o seu ritmo de prova. Por ser uma corrida mais longa, evite aquecimentos demorados para não correr o risco de ficar sem energia no final da prova.

Para corridas de 42km: Aqueça com duas corridas de aproximadamente cinco minutos, com três ou quatro minutos de intervalo caminhando ou fazendo um alongamento leve.

 Tênis Mizuno Wave Prime 9 – Masculino

Camiseta Nike Crew Swoosh – Feminina

Bermuda Mizuno Run Frontier – Masculina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.