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Alimentação: a chave para se recuperar do Iron Man 2013


O Iron Man é muito conhecido por levar a capacidade física dos seus participantes ao extremo. Para concluir a prova é preciso encarar nada menos que 3,8 Km de natação, 180,2 Km de ciclismo e, para fechar com chave de ouro (ou melhor, de ferro), 42,2 Km de corrida! Ufa!

Além dos treinos intensivos, paciência e muito esforço, existe um fator que é tão importante quanto estes e que pode por tudo por água a baixo caso não seja levado a sério: a alimentação.

Tudo que é ingerido depois de uma prova que exige tanto esforço quanto o Iron Man deve ser minunciosamente estudado. A reidratação é um dos pontos mais importantes: o ideal é que se beba o equivalente a 150% do peso perdido, se você perdeu 1 Kg durante a prova, por exemplo, deve ingerir 1,5 litro de líquido. As melhores bebidas para se hidratar são sucos, bebidas hidroeletrolíticas, água de coco e água.

Para a alimentação, a ingestão de carboidratos vai ajudar muito na recuperação. Arroz, macarrão e pão são os campeões de carboidratos, mas eles também podem ser encontrados em frutas como a banana e a goiaba.

Além de uma boa alimentação e hidratação, o uso de roupas e tênis adequados para as atividades é imprescindível para a segurança do atleta. Confira as melhores ofertas para os apaixonados por running no site da Centauro!

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