Home

Usain Bolt, a lenda

Foto: Site Oficial Usain Bolt / Divulgação

Faltam algumas horas para o tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, estrear nas eliminatórias dos 100 metros rasos, prevista para este sábado (4), às 6h da manhã. Desta vez, o velocista jamaicano tem um desafiante forte: o conterrâneo Yohan Blake, seu companheiro de treinos. Além disso, Bolt também conta com a concorrência de outro jamaicano que vive bom momento, Asafa Powell, e com os excelentes velocistas da equipe americana.

Ainda assim, ele é favorito ao ouro nas Olimpíadas de Londres. Considerado o homem mais rápido do mundo e, também, campeão olímpico dos 100m, dos 200m e dos 4x100m em Pequim-2008 e dono de cinco ouros em Mundiais, Bolt se mostrou muito confiante em revalidar suas medalhas olímpicas e anunciou o seu maior sonho no esporte: tornar-se lenda. Decisivo, o velocista está bem preparado fisicamente e mentalmente para a prova e diz não aceitar o segundo lugar em Londres: o foco é na medalha dourada.

A trajetória de sucesso começou cedo. Bolt foi o mais jovem corredor a ganhar um campeonato mundial dos 200 metros, sua principal especialidade no atletismo. Aos 15 anos, conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no Campeonato Mundial de Atletismo Júnior, realizado em Kingston, capital da Jamaica. Seus resultados nas pistas -19,75 segundos para os 200 metros e 9,76 segundos para os 100 metros, até o recorde – valeram-lhe os apelidos de “homem mais rápido do mundo” e LightningBolt (“raio”).

Em maio de 2009, em Manchester, ele quebrou o recorde dos 150 m rasos, prova não disputada em mundiais ou olimpíadas, com o tempo de 14s35. Em agosto de 2009, disputou o Campeonato Mundial de Atletismo e venceu a prova dos 200 metros, com novo recorde mundial de 19s19 segundos.Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Bolt foi um dos grandes nomes ao vencer os 100, 200 e o revezamento 4×100 metros, quebrando os recordes mundiais das três provas. Já pode se considerar uma lenda, concordam?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.