Home

Monitore a frequência cardíaca na corrida


Todos nós já ouvimos falar a respeito do controle da frequência cardíaca durante o exercício. Esse monitoramento funciona como um velocímetro e ajuda a definir a intensidade do treino, especialmente se o esporte praticado for aeróbico, como corrida.

Existem várias formas de determinar a FC: através do exame ergorespirométrico, que também revela o consumo de oxigênio máximo do organismo; com testes feitos na esteira ou bicicleta ergométrica; ou com a ajuda do frequencímetro, relógio que possui uma fita torácica com sensores e transmissores capazes de indicar os batimentos cardíacos. Dependendo do modelo do dispositivo, é possível, inclusive, armazenar dados, relacionar com o cronômetro e transferir as informações para o computador.

A frequência cardíaca dirá se é hora de abandonar o treino ou acelerar o ritmo. Quando um grupo de amigos resolve fazer um exercício mais longo, por exemplo, mas o treino diz que a frequência cardíaca deve ficar em zona de manutenção, de nada adiantará seguir o grupo, pois o objetivo da manutenção será perdido. E pior: levará a um estado de fadiga incompatível com o preparo físico.

Para correr por muito tempo, é importante treinar na frequência correta, pois ela irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Assim, você protege seu corpo e aumenta os anos de treinamento em sua vida!

E a Centauro te dá uma mãozinha. Com o aplicativo Treinador Centauro, você pode acompanhar sua evolução na corrida e ainda comparar o seu desempenho com o dos seus amigos. Basta registrar os seus paces! Bom treino!

 

Monitor Cardíaco Polar Gps

Bermuda Nike Fly 

Tênis Mizuno Wave Laser

Um comentário para Monitore a frequência cardíaca na corrida
  1. Fagner disse:

    No texto, ele diz que: ” Para correr por muito tempo, é importante treinar na frequência correta, pois ela irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos.” A minha pergunta é: qual é a frenquancia correta? ta relacionada com a kilometragem percorrrida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.