Home

Maurren Maggi salta pelo bicampeonato olímpico

Foto: Confederação Brasileira de Atletismo / Divulgação

Esperança brasileira de medalha em Londres, a atleta Maurren Maggi está confiante na conquista do bicampeonato olímpico com a sua maior especialidade no atletismo: o salto em distância. Ela entra em cena nesta terça-feira (7), às 15h05, na primeira etapa eliminatória. E, ao saltar, carrega junto uma expectativa elevada de que estará na finalíssima, já que a preparação para os Jogos correu conforme o esperado.

Natural de São Carlos (SP), Maurren Maggi se tornou uma das maiores atletas do atletismo brasileiro com a conquista da medalha de ouro na sua especialidade, em Pequim-2008, tendo alcançado a marca de 7,04m. Com o resultado, ela se transformou a primeira mulher brasileira a conquistar medalha de ouro em disputa individual nos Jogos Olímpicos e a primeira medalhista do atletismo feminino do Brasil. Que orgulho, não?

As medalhas de ouro (salto em distância) e de prata (110m com barreiras) no Pan-Americano de Winnipeg (99), o bronze no Mundial Indoor de Birmingham (2003), ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007), e prata no Mundial Indoor de Valência (2008). Esses são outros pódios que fazem parte do currículo vitorioso da brasileira.
A trajetória de Maurren, no entanto, não é feita só de momentos felizes. Em 2003, ela foi flagrada em exame antidoping e sofreu um revés. Parou de treinar, abandonou o esporte! Ficou fora do Pan-2003 e de Atenas-2004, dois anos afastada do atletismo. Só decidiu retomar a carreira no início de 2006. A readaptação foi rápida e a atleta acredita que seu amadurecimento pessoal contribuiu para isso.

A fase ruim ficou definitivamente no passado da saltadora e hoje, Maurren está mais preparada do que nunca para conquistar mais um ouro olímpico no seu currículo. Estamos na torcida!

A fase ruim ficou definitivamente no passado da saltadora e hoje, Maurren está mais
preparada do que nunca para conquistar mais um ouro olímpico no seu currículo.
Estamos na torcida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.