Home

Garrafa d’água pode potencializar o treino

Você acredita que quanto mais você transpira durante os exercícios, mais você emagrece? Essa ideia já foi desmistificada por diversos estudos e, agora, chega mais outro para contrapô-la no que diz respeito à liberação de calor pelo corpo. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, na Califórnia, concluiu que segurar uma simples garrafa com água gelada traz benefícios. Em outras palavras, resfriar as palmas das mãos enquanto se exercita potencializa a atividade.

Durante doze semanas, estudiosos da faculdade de medicina da universidade americana analisaram o desempenho de 24 mulheres com idades entre 30 e 45 anos, que apresentavam IMC (Índice de Massa Corporal) entre 30 e 34,9 – consideradas obesas, com maior dificuldade de dissipar calor. Elas praticaram exercícios físicos três vezes por semana segurando um equipamento que alterava a temperatura das mãos. Metade segurava um aparelho que continha água gelada (15,5°), enquanto a outra parte trabalhava com água em temperatura ambiente (37°).

Como resultado, o time da água gelada conseguiu correr mais e em maior velocidade que aquelas que seguravam a água em temperatura ambiente. Além disso, o primeiro grupo apresentou melhores resultados na pressão sanguínea, nível cardíaco e tamanho de cintura.

O estudo serve para mostrar que impedir a saída do calor interno corporal leva a uma exaustão precoce. E mostra uma maneira externa de controlar a temperatura do corpo, além de ser uma forma de hidratação, se for utilizada uma garrafa d’água no lugar do aparelho.

Então, no próximo treino, que tal correr com uma garrafa de água gelada na mão? Escolha um dos modelos abaixo e hidrate-se enquanto melhora seu desempenho.

Squeeze Oxer Térmico

Squeeze Nike Small Water Bottle

Squeeze Adidas Shaped 500 Ml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.