Home

Fabiana Murer: em busca do sonho dourado

Foto: Site Oficial Fabiana Murer / Divulgação

O dia 18 de agosto de 2008 ficou marcado na carreira e na vida de Fabiana Murer. Em Pequim, ela se preparava para entrar na disputa do salto com vara. Logo depois de se aquecer para realizar o sonho de disputar uma Olimpíada, veio o choque: a vara que a brasileira usaria para saltar havia sumido. Desconcentrada, ela tentou usar outra, mas falhou em todas as tentativas. Fabiana chorou, mas não desanimou.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, ela é referência no atletismo feminino brasileiro, uma atleta reconhecida internacionalmente. Dona de duas medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais (Daegu 2011 e Doha 2010), além do primeiro lugar no Pan-Americano de Guadalajara, a saltadora de 31 anos de idade, é uma das principais esperanças brasileiras para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres.

E ela está confiante. Desde a Olimpíada em Pequim, Fabiana soube tirar boas lições e nunca mais teve problema semelhante. Mais atenta, melhorou a concentração em cada prova e passou a incomodar mais as adversárias. Uma delas, a russa Yelena Isinbayeva, com quem que disputará o ouro olímpico neste sábado. Entre Pequim e Londres, Fabiana diz estar na melhor forma da sua vida e garante marcas melhores que as de quatro anos atrás.

Para subir ao pódio em Londres, a receita da nossa saltadora com vara passa por um número e muita dedicação. Dedicação esta, que ela tem mostrado nos últimos cinco meses de treino. Já o ‘número mágico’, Fabiana sabe de cor: 4,95 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *