Home

Doping

Falsas promessas de melhora da performance e ausência de efeitos colaterais podem atrair os esportistas para o uso de substâncias proibidas em competições. Em época de Olimpíadas, este assunto é recorrente, já que, infelizmente, vários atletas são suspensos no exame antidoping.

As principais substâncias utilizadas são drogas que aumentam o número de glóbulos vermelhos e oxigênio no sangue, diluidores de urina, estimulantes e esteroides para ganho de massa muscular. Entre os riscos deste uso estão dependência, taquicardia, hipertensão e até derrame cerebral.

Para as disputas profissionais, os exames antidoping podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar. Os cuidados são muitos, com direito a uma cartilha informativa que orienta os atletas a não tomar nem sequer água sem origem segura. Mas, ainda assim, diversos competidores acabam fora das competições.

Não caia nesta roubada! Procure sempre orientação de um profissional de confiança para começar algum tipo de suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.