Home

Corrida na rua

Para quem gosta de inovar nos percursos e sair da mesmice das academias e dos parques, treinar na rua pode ser uma boa alternativa. Além de diversificar no visual e nos desafios, garante uma maior flexibilidade de horários e pode ser realizada em qualquer lugar. Em contrapartida, também oferece riscos maiores, é preciso ficar atento.

O treinador Nelson Evêncio, diretor-técnico da Nelson Evêncio Assessoria Esportiva e presidente da ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo) deu dicas de como praticar corrida na rua com segurança. “Prefira sempre a calçada ou o acostamento, no caso de estradas. Fique sempre na contramão dos carros quando a via for larga e tiver espaço, utilize roupas claras ou com faixas que brilhem – para facilitar a sua visualização por parte dos motoristas – e sempre avise parentes ou amigos sobre onde vai correr e mais ou menos o tempo de volta”, disse, em entrevista ao site WRun.

Dependendo da rua escolhida, a quantidade de desnivelamentos e buracos pode ser grande. É importante ter cautela também com os pisos soltos, que frequentemente pegam pedestres desprevenidos. Além disso, o risco de assaltos aumenta e o melhor é evitar ruas vazias, principalmente à noite. Em vias cheias, o trânsito de veículos é maior e o perigo é ser atropelado.

Para quem gosta de ouvir música enquanto corre, o melhor é evitá-la nesse tipo de treino, pois pode desconcentrar e impedir que o barulho dos automóveis seja ouvido. Mas, nem toda tecnologia deve ser deixada de lado. Vale investir nos GPS para estipular uma rota e saber precisamente a distância percorrida.

Tênis Mizuno Wave Creation 12

Top Nike Youth Runner 409485

 

Pochete Nike Squeeze Hydration Pac

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.