Home

Carboidrato pode ser o melhor amigo dos maratonistas


Estudos feitos recentemente nos Estados Unidos e na Inglaterra provaram que a ingestão de carboidratos antes de provas de longa distância melhoram significativamente o desempenho dos atletas.

Aprofundando ainda mais a questão da ingestão desse tipo de alimento, um estudo da Universidade de Minnesota, publicado pelo jornal Sport Nutrition and Exercise Metabolism, dos Estados Unidos, provou que a ingestão de carboidratos só auxilia na performance dos maratonistas, quando é feita no dia anterior à prova. Do caso contrário, o acumulo da substância se torna prejudicial, pois causa retenção de líquidos, e consequentemente, aumento de peso.

O estudo foi feito com atletas profissionais, amadores e pessoas que não costumam praticar esse tipo de exercício, e os resultados foram similares em todos os casos.

A pesquisa segue a mesma tendência de um estudo realizado pela Universidade John Moores, de Liverpool, com 257 corredores que completaram a Maratona de Londres em 2009. Os atletas que consumiram mais carboidratos obtiveram melhores resultados.

Pão, macarrão e arroz são exemplos de alimentos ricos em carboidratos. Apesar de ser uma substância que requer cuidados, sua ingestão antes de uma corrida pode ajuda-lo a melhorar o desempenho. Seja você um maratonista profissional ou um corredor novato.

Confira a nossa linha de produtos feita especialmente para apaixonados por running:

Linha de produtos – categoria Running

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.