Home

Brasil fica sem medalhas no atletismo após 20 anos

Foto: Daniel Garcia / Agência Estado

O fim das provas no Estádio Olímpico de Londres deixou um gosto amargo para os atletas. Em nove dias de competição, nenhuma medalha foi conquistada no atletismo, e isso não acontecia desde os Jogos de Barcelona, em 1992. Cotadas para o pódio, Fabiana Murer, do salto com vara, e Maurren Maggi, do salto em distância, tiveram desempenho abaixo do esperado e não se classificaram para as finais. Marilson dos Santos foi 5º lugar na maratona, mas ficou sem pódio.

Antes da Olimpíada, a projeção do atletismo indicava que o Brasil tinha condições de conquistar bons resultados em duas provas: salto com vara e salto em distância. A esperança era de que Fabiana Murer e Mauro Vinícius da Silva (Duda), que foram campeões mundiais, repetissem seus melhores resultados. O mesmo com a saltadora em distância Maurren Maggi. Infelizmente, não foi dessa vez.

O atletismo brasileiro também esteve em menos finais em 2012 – o número de participação de atletas na briga por medalhas também é usado como um fator de avaliação. Em Pequim, há quatro anos, foram seis finais: salto em altura (Jessé de Lima), salto triplo (Jadel Gregório), salto em distância (Maurren Maggi e Keila Costa), salto com vara (Fabiana Murer) e 4×100 metros masculino e feminino.

Em Londres, além do salto em distância, com Mauro Vinícius, o País avançou apenas na disputa do arremesso do peso e do 4×100 metros femininos. Na prova de campo, Geisa Arcanjo passou despercebida, mas conseguiu um bom resultado para uma atleta jovem (tem 20 anos), em seu primeiro ano como adulta. Além de ter ido para a final, terminou em 8º lugar (entre os 12 atletas) e fez a melhor marca pessoal (19,07m).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.