Home

Astros do atletismo em Londres

Foto: Dan Rowley / Agência Estado

Quando se pensa em velocidade, o nome Usain Bolt automaticamente vem à cabeça. Não deu para quem quis nas provas de corrida em Londres. Bolt levou o bicampeonato olímpico nos 100m e repetiu a dose nos 200m rasos. Com o tempo de 19s32, o velocista voou na pista londrina. Mas nem só de Bolt é feito o atletismo dos Jogos. Outros atletas menos conhecidos também entram para a história com marcas impressionantes.

Foto: Site London 2012 / Divulgação

A norte-americana Jennifer Suhr, por exemplo, deixar para trás a bicampeã russa Yelena Isinbayeva e levou o ouro na final do salto com vara. A prata ficou com Cuba e o bronze com a russa. As medalhas foram definidas a partir da marca de 4,70 m, já que apenas três atletas alcançaram esta altura: Jennifer, Isinbayeva e a cubana Yarisley Silva.

Foto: Site London 2012 / Divulgação

Já no salto triplo, o americano Christian Taylor levou a medalha de ouro. O salto dourado do atleta foi de 17,81m, o que lhe deixa intacto o título de campeão mundial na modalidade. A prata ficou com o também norte-americano Will Claye (17m62) e o bronze foi para o italiano Fabrizio Donato (17m48).

O Brasil, por sua vez, deixou a desejar nesse quesito. Fabiana Murer, destaque do salto com vara, não chegou às finais, pois não conseguiu superar a marca de 4,55 m. E o ouro em Pequim-2008 no salto em distância, Maurren Maggi, também parou nas classificatórias. Ela alegou que o vento contrário estava muito forte e não havia condições de fazer o último salto com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.