Home

As melhores maratonas do mundo

Para os apaixonados por corrida, as maratonas são como poesia: não cabem em uma só lista. Daí a dificuldade para escolher as melhores provas do mundo. Por isso, vamos chamar atenção para aquelas que são consideradas de “destaque” por sua personalidade, beleza ou história. Alguns eventos já são conhecidos dos corredores e,outros, já não são tão populares assim, mas proporcionam experiências esportivas inesquecíveis. O Departures, site especializado em turismo, escolheu as dez provas que, para eles, valem a viagem (atenção aos cuidados que os maratonistas devem ter antes de qualquer viagem longa).

Confira:

1.Big Sur Maratona Internacional: Considerada a maior maratona rural do mundo, é realizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Ao longo da estrada, os atletas têm o privilégio de correr num cenário com vista para o mar. A prova é limitada a 4.500 participantes e os organizadores classificam a experiência (e por boa razão!) de “corrida na orla do mundo ocidental”!

2. Bank of America Maratona de Chicago: Para corredores que gostam de uma corrida urbana com uma “vibe” amigável, a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, é ideal. A corrida leva seus 45.000 corredores por 29 bairros, marcos históricos e arranha-céus de arquitetura da própria cidade. Cerca de 1,7 milhões de espectadores se alinham nas ruas, apoiando os participantes desde o início no Grant Park até o final da prova, no mesmo lugar. Este ano será o 35º aniversário da maratona.

3. BMW Maratona de Berlim: A Maratona de Berlim, na Alemanha, é um exemplo perfeito de um evento numa cidade fascinante e rica em história. A prova começa e termina perto do Portão de Brandeburgo, um dos mais famosos marcos de Berlim, e faz um grande círculo ao redor da cidade. Em 1990, 25.000 corredores pegaram a estrada três dias antes da unificação alemã, marcando a ocasião. O
curso é rápido e já foi palco vários recordes mundiais.

4. Maratona de Boston: Apesar de sua reputação quase mítica, esta é a maratona mais conhecida no mundo. Boston, nos Estados Unidos, tem uma atmosfera de cidade pequena que faz com que todos se sintam em casa. O curso começa em Hopkinton, Massachusetts, e passa por pequenas cidades, bairros e áreas de universitários, antes de terminar em Copley Square, perto de John Hancock Tower.

5. Maratona de Honolulu: Com cenário que pode distrair todo corredor por um tempo, a Maratona de Honolulu, no Havaí (Estados Unidos), é um deleite para os pilotos de todos os níveis. O curso é uma rota ultra-panorâmicapor belíssimas praias. Apesar de linda, a trajetória é também um desafio: além do vento ser considerado um fator que atrapalha, a rota sobe cerca de 120 metros acima do nível do mar, elevando-se novamente em um quilômetro na chegada.

6. ING Maratonade Nova York: O que começou em 1970, com 55 dos 127 corredores pioneiros, completando 26,2 quilômetros no Central Park, explodiu em uma das maratonas mais respeitadas do mundo. No ano passado, pouco mais de 47.000 participantes (de mais de 140 países) disputaram o percurso, que começa em StatenIsland e segue o seu caminho através de todos os cinco distritos, cruza cinco pontes e termina no mitológico Central Park de Manhattan. É um passeio fascinante em Nova York.

7. Maratona de Napa Valley: Escondida entre as plantações de videira de Napa Valley, na Califórnia (Estados Unidos), esta corrida rural é para quem ama um cenário tranquilo e uma atmosfera íntima. O número de participantes, limitado a 2.300, permite uma atenção total aos detalhes,ideal para quem procura uma experiência divertida e descontraída. E não dá para pensar numa recuperação pós-maratona melhor do que se render à abundância de vinho e à deliciosa comida da região.

8. Maratona Du Médoc: O tema deste ano é “A Maratona de Médoc através da história”. Os organizadores querem incentivar a convivência dos 8.500 competidores durante o trajeto. A maior atração está no percurso desta cidade francesa: 21 estandes de comida (ostras, queijos, bifes) e 22 provas de vinho. Os participantes devem apresentar atestado médico para realizar a prova. A maioria terminao percurso em cerca de cinco horas.

9. Maratona Medtronic TwinCities: A Maratona de TwinCities, nos Estados Unidos, é conhecida como a prova urbana mais bonita. O trajeto começa no centro de Minneapolis, e segue por quatro lagos, vias arborizadas e pelorio Mississippi, e tem a linha de chegada no Capitólio. A prova é realizada numa época do ano em que a temperatura está perfeita -normalmente,quando o tempo está seco e fresco. A maratona conta com mais de 40.000 corredores.

10. Virgem Maratona de Londres: A Maratona de Londres, na Grã-Bretanha, tem de tudo um pouco: sensação urbana, vários espectadores e um curso rápido, composto com as mais belas paisagens da cidade. A corrida começa em Greenwich Park, atravessando o rio Tamisa pela Tower Bridge, e segue pelo extremo leste de Londres, passando por patrimônios históricos como o Parlamento, antes de terminar perto do Palácio de Buckingham. Este ano assinala o seu 32º aniversário.

Um comentário para As melhores maratonas do mundo
  1. Show de bola este blog da CENTAURO …. MUITO COMPLETO E ABRANGENTE !!!

    Parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.