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Por quê correr?

O exercício físico é sempre recomendado. Como existem muitas opções, temos que achar aquele que melhor se adéqua a nós, que mais nos interessa. De preferência algo que não custe muito caro, mostre resultados com certa rapidez e, de uma maneira geral, nos deixe motivado a continuar. Não é surpresa, portanto, que tantas pessoas aderem à corrida como forma de exercício preferida.

Para início de conversa, não é necessário grande investimento financeiro. Um tênis, shorts e camiseta e você está pronto para começar. E não há necessidade de ir para um local especializado em correr. A corrida pode ser feita praticamente em qualquer lugar, com o bônus de que nos leva para o ar livre. Para pessoas que passam muito tempo dentro de salas, escritórios, consultórios, é especialmente interessante.

Agora vamos para os benefícios que a corrida traz para a saúde física e mental!
É comprovado que 30 minutos de corrida por dia contribuem para aprimorar nossa disposição, concentração e energia, trazendo melhoras visíveis no trabalho e estudos. Isto porque, além de estar condicionando o corpo e treinando nossa respiração, no tempo que passamos correndo nosso corpo está produzindo e liberando endorfinas, um hormônio que relaxa o sistema nervoso, ajudando nossa mente a se organizar. Portanto, memória, humor e resistência a pressão são aumentados.

Além disso, a prática rotineira da corrida (pelo menos três vezes por semana) ajudar a prevenir doenças como osteoporose (em especial nas mulheres), problemas cardíacos, câncer de ovário e mama, disfunções de sono, ansiedade e depressão.

E, claro, a corrida tem seus benefícios estéticos também ;) A perda de peso acontece rapidamente: em 2 meses já é possível ver resultados marcantes. As pernas ficam mais fortes, e pode-se notar que as coxas e panturrilhas ficam mais firmes. O aumento de massa muscular no corpo, no entanto, é discreto. Para quem busca um corpo musculoso, é interessante alternar corridas com treino de musculação na academia.

E não se preocupe se a princípio você sentir que não está levando jeito! Como em todas as outras formas de exercício, o corredor melhora com a prática. Que tal experimentar? Ache um bom tênis e pé na rua!

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