Home

Pisada supinada

Os pés são a força motriz dos corredores. São eles que fazem a corrida acontecer. Compostos, cada um, por 26 ossos, 107 ligamentos, 33 articulações e vários músculos, um pé é diferente do outro e toca o chão de uma maneira distinta. Pensando nisso, os fabricantes de tênis passaram a confeccionar calçados de acordo com os tipos de pisadas dos atletas para garantir mais conforto e evitar lesões.

Segundo afirmou a fisiologista e consultora técnica da Mizuno, Liane Beretta, em entrevista ao site WebRun, existem basicamente três tipos de pisadas, neutra, pronada e supinada, determinadas pelas características anatômicas do indivíduo somadas ao equilíbrio muscular e flexibilidades de cada pessoa. Hoje, vamos falar sobre a supinada, menos comum entre as três.

A pisada supinada é aquela voltada para fora, que faz com que o peso do corpo se concentre no lado externo do pé e o movimento termine na base do dedinho. Pode acarretar lesões nos ossos de apoio e facilitar a inflamação dos tecidos de revestimento da planta do pé (fascite plantar). Para evitá-las, o ideal é fortalecer os músculos do pé e usar palmilhas e calçados adequados a esse tipo de pisada, para melhorar a distribuição de tensão.

Confira alguns modelos aqui e não deixe de participar do aplicativo Treinador Centauro.

Tênis Mizuno Wave Creation 12 Feminino – R$599,90

 

 

Tênis Asics Gel Nimbus 13 Masculino – R$599,90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *