Home

Pisada pronada

Continuando a falar sobre os tipos de pisadas, hoje vamos nos dedicar a esclarecer sobre a pronada. Você pode nem saber, mas é provável que a sua pisada seja desse tipo, afinal, ela é a mais recorrente na população.

A pronação ocorre quando a pisada se inicia no lado externo do calcanhar, ou mesmo na parte interna, para, em seguida ocorrer uma rotação para dentro, finalizando o movimento no dedão.

Moderadamente, ela é necessária para que as passadas sejam dadas. Porém, com a pronação excessiva, a estabilidade da pisada diminui, aumentando o risco de tendinites, artrites e fraturas por estresse. Ocorre, também, a sobrecarga na parte interna da perna, comprometendo os tornozelos, joelhos e coluna.

Para reverter a situação, é importante o fortalecimento da musculatura com exercícios específicos e o uso de palmilhas e calçados adequados a esse tipo de pisada, para melhorar a distribuição de tensão.

Confira aqui alguns modelos e não deixe de participar do Treinador Centauro, um aplicativo do Facebook que serve como grande aliado no acompanhamento de seus treinos.

 

Tênis Asics Gel Kayano 17 – FemininoTênis Asics Gel Kayano 17 - Feminino


Tênis Asics Gel Kayano 17 – MasculinoTênis Asics Gel Kayano 17 - Masculino

2 comentários para Pisada pronada
  1. rosane disse:

    A Centauro uma loja renomada deveria preparar melhor os seus vendedores de tenis , eles tem obrigacao de detectar a pisada na hora que o consumidor chega p comprar um tenis, que p alguns e moda e para outros e questao de saude. Uma escolha errada de um tenis ocorre varios problemas . E UMA MANEIRA DE FIDELIZAR A CLIENTELA.

  2. Eduardo disse:

    Muito bom mas, de que adianta se, a Centauro não tem o tipo de pisada para refinar as buscas . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *