Home

Pisada neutra

Para terminar a série sobre pisadas, vamos falar hoje sobre a neutra, a que é considerada “normal”. Os corredores com esse tipo de pisada têm a seu favor uma grande variedade de tênis.

A pisada neutra começa com a parte externa do calcanhar e a rotação do pé acontece para dentro, durante a movimentação. O movimento termina com a parte da frente do pé inteira tocando o solo. Essa é a forma ideal de pisada, pois a descarga de peso é distribuída por toda a sola do pé, evitando, assim, o esforço excessivo e consequentes lesões.

A sola de um sapato usado há algum tempo pode indicar o seu tipo de pisada – a parte mais gasta indicará onde você descarrega maior peso. Mas, segundo declaração da traumatologista especializada em pés, Dra. Flávia Junqueira, ao site do CREB (Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo), a avaliação profissional é indispensável. “É muito importante que se faça uma avaliação criteriosa do tipo de pisada, feita pelo ortopedista. Em muitos casos, isso deveria ter sido feito já na infância, pois o médico pode orientar desde então o tipo certo e específico de calçado a ser usado”.

E complementa: “O mercado oferece hoje tênis especializados para os tipos de pisadas, o que traz conforto e segurança para o usuário. Mas consultar um especialista é fundamental porque muitas vezes uma dor no joelho não é fruto, por exemplo, de uma lesão no local, mas sim de um problema no pé. Um especialista saberá diagnosticar o problema e indicar o calçado e o tratamento corretos”.

Confira aqui alguns modelos para corrida e para caminhada e não deixe de participar do Treinador Centauro, um aplicativo do Facebook que serve como grande aliado no acompanhamento de seus treinos.

 


Tênis Asics Gel Pulse 3 – Masculino



Tênis Asics Rush33 – Feminino



Tênis Asics Gel Strike 3 – Masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.