Home

Apaixonados por Running – Chega o grande momento


Chegou a semana tão esperada! Nem preciso dizer que estou bastante ansiosa com a prova deste sábado. Sinto que estou bem preparada para correr os cinco quilômetros, mas dá um medo de acontecer alguma coisa. Vai que eu tropeço, tenho dor de barriga, perco a hora, sei lá!

Bom, xô pessimismo! O importante é saber que treinei o máximo que pude e me esforcei. Agora é só relaxar, me concentrar e tentar me divertir.

O treinador já me passou todas as dicas e vou tentar correr em menos de 40 minutos.  Estou dividindo a prova em três fases e o ritmo vai aumentando a cada 1,7 quilômetro. É importante beber água nos pontos de hidratação, usar um tênis confortável, levar frequencímetro e, super importante, dormir bem e se alimentar direito – ingerir alimentos integrais e evitar gordura e bebida alcoólica.

Nunca participei de nenhuma prova. Acho que deve ser muito empolgante correr com um monte de gente perto, um puxando o outro, aquele clima de esporte e superação. Todo mundo me diz que a motivação aumenta porque as pessoas se ajudam. E, como o evento é noturno, além da vantagem de não morrer de calor e correr debaixo de sol, me falaram que há festa depois. Só espero estar viva para festejar (risos).

O treinamento foi fundamental. Os professores Fabio Rosa e Marinheiro me ajudaram muito, não só pelas orientações técnicas de cada dia de treinamento, mas também com o apoio moral, me dando tranquilidade e confiança.

O frio na barriga está aumentando a cada dia. Mas, faz parte né? O melhor da festa é esperar por ela. Estou confiante e acho que esse desafio que a Centauro propôs só me ajudou. Já me sinto vitoriosa. Superei muitas barreiras pessoais. Agora, basta correr e fazer o que venho praticando nessas últimas semanas.

Tem sido uma experiência tão prazerosa e transformadora na minha vida que só tenho a agradecer a todo mundo que me incentivou. Sinto-me menos ansiosa no dia a dia e mais disposta e feliz comigo mesma. Pela primeira vez, em muitos anos, estou conseguindo fazer algo importante para mim e manter a disciplina para tal!

Não vejo a hora de cruzar a linha de chegada e espero que esta seja a primeira de muitas provas de corrida. Valeu!

 

Confira os produtos usados por Maure neste desafio:

Tênis Adidas Supernova Sequence 4 (treino)

Tênis Adidas Adizero F50 Runner (prova)

Bermuda Adidas Compressão

Camiseta Adidas Supernova

Calça Adidas Legging Av Wom

Top Adidas Soft Wom

Um comentário para Apaixonados por Running – Chega o grande momento
  1. Wenderson disse:

    Um tenis para o treino e outro para a prova ? Que tal revezá-lo no treino e ai decidir qual utilizar na prova ?! É só benefício. Possíveis desconfortos durante a prova podem fazer muita diferença ! #Ficaadica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.