Home

Apaixonados por Running – as dificuldades

Como diz a canção: “tristeza não tem fim, felicidade sim”. Parece meio exagerado, mas é assim que eu me sinto essa semana. Toda aquela alegria, entusiasmo e motivação das semanas anteriores se foram e um certo desânimo, cansaço e preguiça me abateram. Final de ano chegando, inúmeros eventos, reuniões, viagens e a dura realidade é que não estou conseguindo manter o mesmo ritmo dos treinos. Claro né?! Estava tudo bom demais para ser verdade.

Viajei essa semana para reuniões de planejamento estratégico. Levei roupa para treinar e tudo estava certo, mas não consegui treinar nenhum dia. Fui tomada pela preguiça total, fiquei com medo de correr num lugar que eu estava pouca familiarizada. Enfim, inventei mil desculpas para fugir do treino.

Agora me sinto um pouco culpada. Dá um medo de não ter ânimo para voltar à rotina das semanas anteriores. Mas como diz meu marido “não é porque não fez tudo certo, que vai se dar como desculpa para parar”. O fato de ter uma meta, que é a Corrida dos 5 quilômetros no dia 19 de novembro, dá uma força extra.

Mesmo depois dessa prova, vou ficar atenta ao calendário de corridas. É um mecanismo contra o auto boicote: eu me inscrevo na corrida, pago a taxa e, mesmo que a preguiça tente abater, tenho uma motivação extra para ir – não perder dinheiro ($$$). Já me disseram que depois de uma prova, a empolgação volta e tudo melhora. Então, eu vou me inscrever em provas legais, com taxas de inscrição menos caras antes que a preguiça chegue.

Conciliar trabalho, vida familiar, esporte e um final de ano insano não está sendo fácil. Mas é nessas horas que você tem que se ajudar e continuar porque a musica não pode parar:

“Andá com fé eu vou Que a fé não costuma faiá…” Bom, a correria é tanta que nem estou com tempo para fazer um post mais completo. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.