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Os músculos que você não pode esquecer


Malhar todos os dias não é sinônimo de um bom desempenho físico. Muita gente foca em grupos musculares específicos de determinada região e acaba se esquecendo de dar atenção a outros, igualmente importantes para um corpo bonito e saudável.

Se exercitar de maneira desigual pode causar hipertrofia muscular, além de comprometer na estrutura e equilíbrio corporal. Ela interfere não apenas na hora de levantar peso, mas também nas atividades de rotina.

Quem se preocupa mais com algumas áreas, seja por vaidade ou por desinformação, está mais sujeito a sofrer lesões devido à sobrecarga de alguns treinos. A questão vai muito além da estética. Malhar de forma adequada é uma necessidade para a saúde.

As mulheres costumam deixar os membros superiores de lado, com medo que eles se sobressaiam à feminilidade dos bracinhos finos, porém, não há razões para temer. Converse com seu orientador físico para que a intensidade dos exercícios sejam o suficiente para dar fim à flacidez, sem que ocorra um ganho significativo de massa muscular.

A regra vale também para os ombros, o antebraço e trícepes, popularmente conhecido como “músculo do tchauzinho”. O segredo está na intensidade e número de repetições, que devem ser moderados, para obter bons resultados.

Já as costas, um trabalho moderado é mais do que necessário para garantir um ponto de equilíbrio na hora das outras séries. Além de ajudar a manter a postura ereta o dia todo.

Informe-se, procure o acompanhamento de bons profissionais. Os cuidados com a saúde devem vir em primeiro lugar, antes mesmo do que a conquista pelas curvas esculturais. Corpo perfeito é aquele que respeita os limites físicos e prioriza o bem-estar.

 

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