Home

Variando os treinos.

1200x900_3

Para quem está buscando a forma ideal nas academias, a variedade de aparelhos, treinos e exercícios pode ser um grande aliado. No entanto, assim que você se identifica com alguma aula ou atividade específica, a tendência de praticá-la até a exaustão e monotonia é grande. Para fugir do sedentarismo, e ainda potencializar os resultados para seu corpo, a variação é sempre uma boa pedida.

Se exercitar na bicicleta ergométrica ou na esteira, antes ou após a musculação, são opções de exercícios aeróbicos que possuem, sim, sua importância, mas que podem ser enjoativos. Aulas de step, spinning ou jump, por exemplo, são aberturas para novas experiências e, talvez, ser um futuro exercício favorito.

Além do estímulo psicológico, os novos treinos nas academias evitam que o corpo se acostume com as atividades. Quando são realizados exercícios específicos regularmente, o organismo “se acomoda”, e tende a gastar menos energia. O período ideal de um ciclo de exercícios gira em torno de quatro a, no máximo, oito semanas.

Qual seu exercício favorito? Ele é o mesmo de quando você começou a se exercitar na academia? Comente!

201407-72horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>