Home

Vale tentar a Hot Yoga?

Você sabia que existem diversas modalidades de yoga? Hoje vamos dar uma olhada no hot yoga, uma febre nos Estados Unidos e que vem crescendo no Brasil!

Como o próprio nome sugere, a aula ocorre em uma sala aquecida – entre 40 e 42 graus, com cerca de 40% de umidade no ambiente, durando, em média, uma hora e meia. A atividade conta com grande desidratação, já que o indivíduo que a pratica vai suar durante toda a aula.

Com a atividade o corpo passa por uma grande desintoxicação, alonga os músculos, trabalha a mente e o corpo, além de diversos outros benefícios já trazidos pela yoga. É importante tomar muita água antes e depois da aula para repor o líquido e os sais minerais.

Um dos grandes diferenciais da atividade são os benefícios que a temperatura traz: ativação da circulação, auxílio na manutenção da pressão arterial e a possibilidade de expansão da respiração, já que o pulmão consegue atingir sua capacidade máxima – sendo recomendado para quem sofre com asma.

Para quem prefere números: baseando-se no peso de uma pessoa com 60 quilos, queima-se em média 900 calorias por aula! Os números são relativos para cada indivíduo, claro, mas o valor serve como um parâmetro. Acha que vale tentar a Hot Yoga? Caso já tenha tentado ou seja um praticante, comente e deixe sua dica para quem deseja iniciar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>