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Treino em academia sem erros

Frequentadoras assíduas de academia: vocês podem estar se exercitando de modo errado!

Segundo especialistas em vida saudável, esquecer-se de exercícios de força com halteres, apoiar-se em equipamentos aeróbicos, evitar o uso do espelho na execução de exercícios, consumir pouca proteína e perder o foco dos movimentos são os equívocos mais comuns entre as mulheres que malham em academias.

Como corrigi-los? Mantenha o foco no padrão do exercício, aumentando o ritmo em pequenos intervalos. Isso melhora a capacidade aeróbica e queima mais calorias do que na atividade com ritmo constante.

Consuma pelo menos 15 gramas de proteína após o treino, pois esse nutriente ajuda a repor e reconstruir os músculos, a queimar mais calorias e a remodelar os músculos.

Observe os espelhos, olhar durante o exercício é uma ótima maneira de corrigir a postura e de entender o funcionamento do corpo.

Evite apoiar-se em corrimãos, esteiras, bicicletas: se segurar enquanto faz cardio impede que os músculos de estabilização atuem.

Não se esqueça dos halteres: o treinamento com peso, especialmente para mulheres com mais de 40 anos, pode ajudar a transformar o corpo e aumentar a massa muscular magra. Andrea aconselha a aumentar a carga ou a repetição até sentir o cansaço muscular.

E bom treino!

Um comentário para Treino em academia sem erros
  1. Alexandre Rildo disse:

    Fica a dica…mto legal essas orientações…

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