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Se exercite no dia a dia!

Pra quem não se exercita apenas a ideia de se locomover para praticar alguma atividade física já é cansativa. Para a grande maioria, a prática de exercícios é exaustiva e sempre pode ficar pra depois. No entanto, como já é amplamente divulgado, para melhores condições de saúde e bem estar, os exercícios são vitais. Até atividades cotidianas influenciam e podem ajudar muito no período inicial de uma mudança de mentalidade, para que futuramente o indivíduo possa se exercitar sem problemas ou constrangimentos.

Subir e descer escadas, por exemplo, exercita o fôlego. A pessoa pode até fazer isso em casa, por um período de uma hora, ou até menos – o ritmo acelerado em um curto período de tempo pode trazer muitos benefícios. Dispensar a escada rolante no shopping, estações de metrô/trem ou qualquer outro lugar, e incorporar o exercício no cotidiano é válido.

Até mesmo ficar de pé já é de grande ajuda para os sedentários – só de levantar você já ativa a circulação sanguínea e melhora sua saúde.  Atividades como limpeza da casa também são trabalhos pesados. Ou você acha que lavar a roupa sem a máquina de lavar é moleza? Passar o aspirador em casa, lavar o carro também são exemplos de atividades cotidianas que queimam calorias (e muitas).

Pra iniciar uma nova rotina longe do sedentarismo, o que importa é a mudança de mentalidade, e você vai poder se exercitar quando e onde quiser. Afinal, existem diversas atividades no cotidiano que queimam calorias indesejadas. Qual atividade diária também auxilia sua saúde? Não deixe de comentar!

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