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Se exercitando mesmo “sem tempo”

Numa rotina corrida, para muitos é difícil arranjar o tempo necessário para se exercitar regularmente. Aqueles que efetivamente conseguem, o fazem com o sacrifício de algumas poucas horas de sono ou de repouso – momentos sagrados para algumas pessoas. Por mais importante que seja, é difícil de se acostumar a reservar esse tempo numa rotina recheada de obrigações. No entanto, é possível sim, se exercitar em intervalos curtos de tempo.

O segredo está na manutenção do esforço por um tempo prolongado. Com uma alta variação de exercícios, estimulando diferentes regiões e músculos por um tempo maior – em torno de 20 segundos – você tem, no final de quinze minutos, um acúmulo de trabalho considerável, beneficiado pela grande quantidade de movimentos.

Um dos diferenciais deste tipo de exercício é que é importante dispensar o intervalo. O único tempo sem exercícios é aquele que você gasta alternando entre um e outro. O descanso não é necessário, sendo que você segue treinando músculos diferentes constantemente, de maneira intensa em um intervalo relativamente curto.

Com o tempo, a rotina vai se adaptando e as limitações vão se atenuando, e, progressivamente, será possível aumentar o número de repetições dos exercícios em um mesmo intervalo de tempo. Tão importante quanto a prática regular dos exercícios é a realização de um check up, orientação e verificação das suas condições para a realização dessas atividades que exigem muito da musculatura e um trabalho aeróbico intenso.

Seguindo orientações corretas, mesmo “sem tempo”, você vai arranjar tempo pra se exercitar! Curtiu? Comente!

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