Home

Saúde e energia para 2014!


Para quem quer um Feliz Ano Novo a dica é colocar em prática duas metas importantíssimas ao longo do ano: alimentação saudável e exercícios!

Seja para queimar gordurinhas extras, ganhar massa muscular ou melhorar o desempenho das atividades físicas, a mistura de variedade alimentar e treinos constantes é a chave para um novo ano repleto de saúde.

Anote a receita de 2014:

– Não fazer dietas com alto grau de restrição calórica: com o instinto de sobrevivência o organismo reduz o gasto energético de repouso, tornando cada vez mais lento o metabolismo e dificultando a perda de peso.

– Não passar fome: precisamos de combustíveis para manter as atividades do dia a dia e os nossos treinos em dia.

– Não se privar dos alimentos que nos dão prazer: podemos consumi-los com moderação ou com menor frequência.

– Realizar de 4 a 6 refeições diárias: os lanches intermediários são importantes para maior controle da quantidade e qualidade alimentar e promover aceleração metabólica.

– Nas pequenas refeições ou lanches devem-se combinar carboidratos com proteína, mantendo a glicemia constante evitando picos glicêmicos (ex: iogurte com fruta; sanduíche de queijo magro).

– Evitar a ingestão de frituras, alimentos empanados e cremosos. Dar preferência a preparações assadas, cozidas, grelhadas ou no vapor. Os alimentos crus promovem maior saciedade do que alimentos cozidos.

– Moderar a ingestão de sal: evite a utilização de saleiro à mesa.

– Ingerir de 2 a 3 litros de água e ter atenção com a hidratação antes, durante e após a prática esportiva.

Feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *