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Relaxando com a bola de ginástica

Tem dias que as demandas no trabalho estão altas, a escola vem tomando todo seu tempo e, por tantos outros motivos, o stress aumenta. Consequentemente, a tensão afeta todo seu organismo e você fica com as costas coloridas, ombros tensos e as pernas pesadas. Vamos ver hoje no Blog Mulher alguns exercícios e alongamentos que podem ser realizados com a bola de ginástica para relaxar e aliviar o stress do dia a dia!

Sente-se na bola e deslize o corpo, até apoiar a região lombar. Estique as pernas, mantenha os pés apoiados no chão e, ao mesmo tempo, encoste as costas e o ombro na bola, estendendo os braços para trás. Permaneça nessa posição por 30 segundos.

Agache-se e posicione a bola à frente do seu corpo. Debruce o corpo sobre a bola, abraçando-a e soltando o abdômen, peito e a cabeça. Estenda as pernas, leve os braços para frente, apoiando as mãos no chão. Mantenha os pés firmes no chão e se mantenha na posição por 30 segundos.

Além dos alongamentos, a bola é um grande auxílio na melhora do condicionamento físico. A instabilidade e a busca do equilíbrio são as chaves para entender a eficácia da bola, pois fortalece a região abdominal e a base da coluna. Para os abdominais, por exemplo, a bola alivia a compressão na coluna, que geralmente ocorre em treinos e exercícios convencionais.

Qual seu treino favorito com a bola de ginástica? Não deixe de comentar. Também tente os alongamentos para relaxar! E, caso você não tenha a sua, confira todos os produtos no site da Centauro!

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