Home

Pilates é seguro para adolescentes

Por mais jovem e ativo que um indivíduo seja, incômodos e desconfortos musculares podem surgir, principalmente na adolescência, durante a chamada “fase do estirão”.

Esse é um período em que chegamos a crescer de oito a dez centímetros em um curto intervalo de tempo, e que acontece entre os 13 e 15 anos. Para viver essa fase delicada de crescimento, especialistas recomendam a prática do Pilates, um exercício excepcional em qualquer idade e, com a maturidade, crianças e adolescentes aprendem a realizar os exercícios de maneira adequada.

O Pilates fortalece e alonga os músculos  e aumenta a mobilidade das articulações, através de movimentos fluentes e feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. Os exercícios  podem ser realizados no solo ou com o auxílio de aparelhos como bolas e elásticos apropriados.

Essa atividade física pode ser uma grande aliada do jovem para que ele conquiste consciência sobre seu corpo em uma fase em que este está em constante modificação! Que tal?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>