Home

Para se tornar um #apaixonadoporbike

Para os #apaixonadosporbike, pra sair pedalando por aí não são necessários muitos motivos. Claro, o contato com a natureza, o prazer de praticar o exercício e os benefícios para o meio ambiente e para o bolso estão inclusos.

Para quem quer começar, as calorias gastas são importantes, certo? Pedalar pode levar à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que uma caminhada, natação ou uma dança, por exemplo. Além do auxílio para quem quer emagrecer, tonificando os músculos das pernas e do abdômen.

A vantagem para muitos é que pode ser praticada ao ar livre ou na academia. No entanto o gasto de energia pedalando na rua chega a ser 50% maior do que no ambiente fechado. Claro que as dificuldades de trajeto são comuns, como buracos ou obstáculos, mas são justamente eles que motivam muita gente.

Andar de bike em grupo também é uma opção para quem está iniciando e até para quem é experiente: a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos, já que é uma boa forma de fazer novos amigos e ajuda na troca de conhecimentos sobre trajetos e cuidados mecânicos.

Acha que vale a pena arriscar algumas pedaladas? Para os #apaixonadosporbike: não deixem de comentar motivos para os iniciantes também se apaixonarem pelo esporte!

 

Clique no banner e confira as melhores ofertas da categoria Bike no site da Centauro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>