Home

Para correr não tem idade!

Estudos científicos recentes mostram que em muitos casos o exercício de alto impacto pode ser benéfico para quem está na meia-idade ou além dos 65 anos.

Um deles mostra que enquanto pessoas de 30 a mais de 70 anos de idade e sedentárias podem perder cerca de 10% da capacidade máxima de resistência por década, atletas jovens e de meia-idade, regularmente envolvidos em exercícios intensos e de alto impacto, sofriam um declínio mais lento, perdendo somente 5% da capacidade por década até os 70 anos.

Outra pesquisa de 2013 revela que corredores adultos, incluindo muitos com 45 anos ou mais, têm uma incidência menor de osteoartrite (doença das articulações caracterizada por degeneração das cartilagens e estrutruras ósseas) do que caminhantes de idade similar. E mais! Corridas de longa distância e outras atividades de alto impacto podem até produzir efeito protetor contra a degeneração das juntas.

Portanto, o vovô e a vovó podem, sim, ser companhias para a corridinha do final de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>