Home

Os Alimentos de Agosto

fb_04 (1)

Com a escolha de alimentos que se encontram no período de safra (o intervalo de tempo entre o preparo do solo até a colheita), você garante o consumo de produtos com maior qualidade e menor preço, com uma relação custo-benefício muito maior do que aqueles que se encontram no início ou final de safra.

Avanços tecnológicos e estudos garantem alimentos diversos durante o ano todo, mesmo em períodos que, em teoria, os alimentos não estariam em safra. No entanto, no ponto de vista nutricional, o alimento é inferior em relação ao coletado no período de safra, além de apresentar um preço mais elevado.

Atualmente, frutas como a laranja e o morango estão no período de safra. A fruta cítrica possui diversos benefícios: desde a alta concentração de vitamina C, que protege as células, aos benefícios para a digestão e prevenção de doenças renais. Já o morango ajuda na redução do colesterol, eliminação das toxinas do organismo, melhora das funções intestinais e, ainda por cima, possui poucas calorias (100g de morango possui, aproximadamente, 34 calorias)!

A mandioca é um dos legumes com maior “destaque”, principalmente para quem está buscando perder peso: ainda que seja um mais calórico que outros carboidratos, como a batata, ela é rica em fibras, o que faz com que o alimento seja convertido em energia aos poucos, aumentando a sensação de saciedade após as refeições.

A couve-flor é uma fonte de cálcio, ferro, fósforo e vitaminas C, A e B9. Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares e doenças degenerativas, além de não possuir glúten, sendo indicada para diabéticos. Possui um alto valor nutricional e um baixo valor calórico, sendo uma grande aliada na dieta!

Quais dos seus alimentos favoritos estão em safra no mês de Agosto? Comente e participe!

fb_vestuario

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags: