Home

Musculação também para jovens.

Diversos estudos realizados na Alemanha e Suécia comprovam que, se feita com a orientação de profissionais capacitados, a musculação pode trazer diversos benefícios para jovens de faixa etária entre 13 e 18 anos. Os treinos de resistência realizados pelo menos duas vezes por semana, por um período de um mês ou mais, trouxeram maior ganho de força aos jovens nos estudos em relação aos que não realizavam os treinos ou praticavam em um menor período de tempo.

A antiga crença de que os exercícios com peso dificultam o crescimento dos jovens já está superada. A musculação pode até favorecer e estimular a fase de desenvolvimento dos adolescentes com reforço muscular, desde que seja orientada e acompanhada por um profissional qualificado. Deve se respeitar os limites de cada um, começando com exercícios leves, sem muita carga e não muito complexos. Também é importante a realização periódica de exames médicos e avaliações físicas.

No entanto, é importante ressaltar que não deve se realizar uma sobrecarga nas articulações dos jovens – a musculatura e os ossos ainda não estão em sua formação completa, o que pode gerar danos. Muitas vezes os jovens se preocupam muito com a estética e acabam forçando os exercícios, prejudicando seu desenvolvimento. Mantendo cuidados nas atividades a musculação também pode ser realizada por eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>