Home

Massagem como prevenção de lesões

1200x900_

Assim como a fisioterapia, a massagem pode ser uma grande aliada na prevenção de lesões, tanto para a rotina de atletas quanto no cotidiano. Ela auxilia na redução do stress causado por movimentos repetitivos realizados em certas atividades do nosso cotidiano. Com isso, a massagem pode ser muito eficaz na liberação das tensões musculares, restaurando o equilíbrio do sistema músculo-esquelético dos indivíduos.

A corrida, por exemplo, é um exercício que provoca o acúmulo constante de tensão em certos músculos, e essa tensão pode se deslocar para articulações, ligamentos e até tendões. Desta forma, se realizada com profissionais e especialistas, a massagem vai se tornar uma maneira eficaz de aliviar o stress causado pela prática repetitiva de certos movimentos.

A má postura e movimentos repetitivos no trabalho afetam, principalmente, o pescoço, os ombros e a região lombar. Já no caso de atletas que sofrem com cãibras, a massagem também pode ser de grande ajuda: alongar o músculo em espasmo e massagear a região são técnicas fundamentais para promover o relaxamento da musculatura e alívio da dor.

Você utiliza a massagem como prevenção e alívio de lesões? Comente e deixe sua dica!

post (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>