Home

Inibição do apetite?

fb_03

Uma pesquisa publicada na revista “Nature Neurosciences” revelou que é possível “desativar” a vontade de comer. Experimentos realizados em camundongos mostram que por meio da ativação de neurônios é possível regular e controlar o desejo pelo consumo de alimentos. Diferentemente do que a maioria das pessoas acredita comer em excesso não está relacionado com uma falta de controle, mas a aspectos biológicos.

Com a utilização de raios laser, os pesquisadores conseguiram estimular o grupo de neurônios, levando a uma parada imediata no consumo de alimentos dos camundongos. O mesmo grupo de células respondeu a produtos químicos que simulavam sensações como saciedade, mal-estar e náuseas, indicando que eles respondem a diversos estímulos. Essas células atuam como um centro de controle, combinando e retransmitindo mensagens diferentes no cérebro para ajudar a reduzir a ingestão de alimentos.

Ao que tudo indica o cérebro humano também deve possuir células similares e, se for provado que elas estão envolvidas na inibição do apetite das pessoas, a pesquisa vai ser essencial no desenvolvimento do tratamento de desordens e distúrbios alimentares dos indivíduos, como a anorexia ou a obesidade.

Acredita que os benefícios da pesquisa são amplos? Deixe seu comentário!

post1200x900

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *