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Ganhando massa muscular

Muitas pessoas lutam para perder peso e eliminar aquela “gordurinha”. Por outro lado, muitas se esforçam muito para ganhar massa muscular. Exercícios constantes, musculação e dietas são rotinas para esses indivíduos. Vamos dar uma olhada em dicas alimentares para quem quer “crescer”:

1. Uma dieta balanceada, com combinações de carboidratos, proteínas e até gorduras é essencial para ganhar massa muscular.

2. A proteína é fundamental para a formação dos músculos, então uma dieta rica em proteínas é vital. Elas não são estocadas no corpo, então o consumo regular – de três em três horas, por exemplo – é de grande ajuda.

3. Suplementos de creatina, cafeína, vitaminas e minerais antioxidantes podem ajudar a aumentar a performance nos treinos, aumentando a força e diminuindo a fadiga. No entanto, sempre deve haver a supervisão de um profissional antes do consumo e durante os treinos.

4. A ajuda de um nutricionista na hora de estabelecer um plano alimentar pode ajudar (e muito) na hora de ganhar massa. A quantidade de nutrientes que devem ser consumidos varia de pessoa para pessoa, então o acompanhamento profissional deve qualificar sua alimentação e até seus treinos.

5. O foco e a disciplina são vitais, tanto nos exercícios quanto na dieta.

Tem mais dicas para quem quer ganhar massa muscular? Não deixe de comentar abaixo!

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