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Fortalecendo os Membros Superiores!

Fortalecer os membros superiores não é só uma questão de estética. Também é fundamental na medida em que previne e alivia tensões causadas pelos movimentos e esforços rotineiros. Auxilia também no equilíbrio do corpo na maioria dos esportes, como a corrida ou o tênis, melhorando até mesmo a sua performance. Vamos dar uma olhada em exercícios com halteres que podem ser realizados até em casa para fortalecer os ombros e os braços!

Para treinar os ombros a Elevação Frontal com Halteres é uma boa opção de exercício. De pé, com as pernas paralelas e pés afastados na largura dos ombros, mantenha os braços à frente do corpo segurando os halteres com o torso das mãos para cima. Eleve os braços até a altura do ombro. Faça três séries de 10 repetições. O peso recomendado para iniciantes é de 2 a 3 kg, mas tenha consciência de suas limitações e diminua se necessário.

Para fortalecer os bíceps, temos a Rosca Alternada. De pé, fique com as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, segurando os halteres com a palma virada para cima. Flexione os cotovelos alternadamente, levando os halteres em direção aos ombros. Para iniciantes, peso de 2 kg em cada mão em três séries de 15 para cada braço. Diminua o peso se necessário.

O Tríceps Francês pode ser realizado sentado ou de pé. O exercício consiste em manter os braços estendidos acima da cabeça, segurando um halter na vertical com as duas mãos. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus, levando o peso atrás da cabeça e volte sem mexer a parte de cima dos braços (região entre o ombro e o cotovelo). Realize três séries de 15, sendo que o peso recomendado para iniciantes é de 1 ou 2 kg.

Curtiu as dicas de exercícios? Lembre-se que é sempre importante saber mensurar seus limites e não ir além da sua capacidade! Qual treino você recomendaria para outros leitores? Comente!

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