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Fortalecendo as pernas

Você trabalha muito as pernas? Elas são um dos maiores grupos musculares e precisam de muito trabalho para causar o crescimento muscular. Confira algumas dicas de exercícios que podem até ser feitos em casa, mas sempre tendo o acompanhamento de um instrutor!

O agachamento trabalha a parte anterior e posterior da coxa, além dos glúteos. É um dos exercícios mais completos para o fortalecimento dos músculos das pernas. Mantendo a coluna ereta, deixe as duas pernas paralelas ou com uma das pernas mais à frente, e imite o movimento de sentar-se em uma cadeira.

Exercícios com caneleiras também são uma opção: eles trabalham os quadríceps, parte anterior e posterior da coxa. Coloque os pesos na altura da canela e sente-se em uma cadeira. Levante a perna simulando um chute, uma perna de cada vez.

Os exercícios com faixa elástica simulam o leg press das academias. Segurando o elástico com as mãos e apoiando a sola dos pés sobre ele, estique e dobre os joelhos, imitando o aparelho das academias. Esse exercício fortalece principalmente a parte anterior das pernas.

O exercício de quatro apoios deve ser realizado apoiando os joelhos e cotovelos em um colchonete, sendo que os cotovelos devem estar alinhados com os ombros e os joelhos com os quadris. Levante uma das pernas, sem estica-la, e faça movimentos de subida e descida. Esse exercício trabalha os músculos posteriores e anteriores da coxa e glúteos.

Curtiu as dicas? Não deixe de tentar em casa e compartilhar a sua experiência!

Um comentário para Fortalecendo as pernas
  1. edineide disse:

    achei ótimo esse site, mais bem que poderia ter as fotos dos execícios, para termos uma ideia melhor.

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