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Exercite-se na água

Exercícios na água possuem diversos benefícios: minimizam o impacto para as articulações, favorecem a articulação sanguínea e até ajudam na recuperação da musculatura. E se você não sabe, existem diversas maneiras de se exercitar na água além da natação e da hidroginástica, e iremos dar uma olhada em algumas formas alternativas.

O Stand Up Paddle, popularmente conhecido como SUP, pode ser praticado em mar, rio, lago ou lagoa. O exercício consiste no equilíbrio necessário para manter-se de pé sobre uma prancha de surfe, e remar para gerar movimento. Existem modalidades de SUP com Ioga e Pilates, que também consistem no equilíbrio sobre a prancha, mas enquanto você pratica ioga ou pilates. As atividades podem queimar desde 300 cal/h a 700 cal/h dependendo da modalidade.

A canoagem pode ser praticada em canoa ou caiaque. Você escolhe se que se exercitar no mar, numa lagoa ou num rio de águas calmas – variando de acordo com sua habilidade e condicionamento físico. A atividade dá grande ênfase aos músculos superiores e seu gasto calórico pode chegar a até 600 cal/h.

Algumas atividades são novidades nas academias, como o Hidro Jump, que se baseia numa aula de jumping comum, mas na água – a resistência que a água fornece auxilia no fortalecimento dos músculos e no trabalho cardiovascular e pode queimar até 500 calorias.

Já o Deep Running consiste em uma corrida na água sem prejudicar as articulações e queima até 400 calorias em uma aula/hora.

Agora, que tal cair na água e pôr em prática todas essas novas modalidades? Pode ser na piscina, no mar, lago, rio e até em alguma represa! Atividades físicas na água é que não faltam. Curtiu algum exercício? Qual vale a pena tentar? Não deixe de comentar!

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