Home

Exercícios para Fortalecer as Pernas!

Para quem treina nas academias, diversos treinos podem ser realizados para o fortalecimento dos músculos da perna. Claro, sempre acompanhado por um personal trainer ou com um orientador para definir o número de repetições e as cargas:

Banco Extensor: Sente-se, apoie as costas no encosto e encaixe os pés no rolinho. Sem desencostar os quadris do banco, faça o movimento de elevação das pernas com a ponta dos pés voltada para cima.

Agachamento Livre: Pernas paralelas e joelhos semiflexionados, apoie a barra com o peso nos trapézios, mantenha a coluna ereta e agache aos poucos.

Leg Press: Deite-se no banco, encoste bem a cabeça e as costas, deixe os pés paralelos e afastados na largura dos quadris. Flexione os joelhos, aproximando-os do peito e estenda-os novamente, sem estica-los totalmente.

Mesa Flexora: Para trabalhar os músculos posteriores da coxa, deite-se de bruços com as pernas estendidas, mãos fixas nos apoios laterais da mesa e pernas no rolinho. Flexione os joelhos e volte para a posição inicial.

Qual seu exercício favorito no treino das pernas? Comente e deixe sua dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>