Home

Exercícios para as gestantes

1200x900_2

Para as grávidas, todo cuidado é pouco. A prevenção é essencial, em todos os aspectos e, justamente por isso, para as #apaixonadasporcorrida, o período de gestação pode trazer receios e incertezas em relação aos treinos. No entanto, com o acompanhamento profissional, correr e realizar outras atividades físicas (aula de Pilates, por exemplo) é possível.

Um dos fatores mais importantes é o histórico do atleta. Se a gestante já corria antes da gravidez, as chances de ela poder continuar com os treinos é muito maior do que aquelas que desejam iniciar a corrida ou estão no começo dessa rotina. Quanto maior o condicionamento, mais fácil será o processo de adaptação, com menores riscos e problemas para a gestação, lembrando que a corrida deve ser realizada com o acompanhamento médico.

A frequência e duração dos treinos também dependem do condicionamento da mulher antes da gestação, sendo que, para as mulheres com um melhor preparo, é possível se exercitar entre três e cinco vezes por semana.

Atividades que podem ser de grande auxílio para as gestantes que desejam seguir praticando exercícios são aulas de pilates, natação e hidroginástica. Elas trabalham muito a respiração, além de relaxar. Mas também devem ser realizadas de acordo com os limites físicos e moderadamente, treinando de duas a três vezes por semana, com acompanhamento de profissionais.

Quais exercícios você recomenda para as futuras mamães? Deixe sua dica!

post (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>