Home

Exercícios auxiliam a longevidade

 

Exercícios, atividades intelectuais e uma dieta equilibrada são chaves para o bem estar. Este é um conhecimento difundido e a maioria das pessoas sabe disso. No entanto, tais práticas não importam apenas para a saúde a curto prazo: a longevidade também é auxiliada. E as atividades físicas se mostraram até mais eficientes que as intelectuais, de acordo com estudo publicado na revista Neurology.

O estudo se baseou no acompanhamento de quase 700 voluntários na faixa de 70 anos de idade, avaliando se atividades físicas ou intelectuais retardavam mais a redução dos volumes das massas cinzentas e brancas do cérebro ligadas à memória e cognição. Os dados se baseavam em hábitos cotidianos, como hobbies, exercícios, nível de leitura, entre outros.

Os indivíduos que praticavam atividades físicas regularmente tiveram menor redução de volume das massas cinzenta e branca – visto que a redução é um efeito natural do envelhecimento. Ainda são necessários mais estudos para afirmar qual das atividades é mais benéfica ao cérebro, mas as duas são indispensáveis.

Uma dieta equilibrada também é essencial, com alimentos que podem auxiliar a preservar a memória. Exercitando a mente e o corpo, a longevidade fica mais próxima de todos. Tem mais algumas dicas? Não deixe de comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>