Home

Dia Mundial da Saúde

Dia 07 de Abril é Dia Mundial da Saúde, uma data comemorativa criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, procurando alertar as pessoas sobre as medidas necessárias para manutenção do bem estar e saúde de todo o planeta.

Exames, profilaxia, atenção a vacinas, checkups. Muitas medidas preventivas podem ser tomadas, se feitas regularmente e de maneira correta. Além de testes ergométricos, avaliando o funcionamento cardiovascular, é importante a realização de outros para checar níveis de colesterol, açúcar, dentre tantos outros para monitoramento do organismo e até antecipar diagnósticos, evitando possíveis problemas no futuro.

Exercícios são vitais para prevenir esses problemas. Arranjar um companheiro para as caminhadas, jogar futebol ou basquete com a turma e até pular corda em casa: toda (e qualquer) atividade física é válida, não apenas pela estética (aliás, este pode ser o último motivo, mas é o que impulsiona muitos), mas sim para evitar doenças, pelo prazer e até melhorar a autoestima do indivíduo.

A alimentação também é de fundamental importância para a saúde. Trocar a fritura por alimentos grelhados ou assados sempre é uma opção válida – elas adicionam calorias desnecessárias na sua dieta, e o sabor de alimentos grelhados não difere muito de frituras, por exemplo. Comer frequentemente e em pequenas quantidades também ajuda. Desta forma, a digestão é mais efetiva, você absorve os nutrientes da alimentação e come menos.

Alimentação, nutrição e exercícios são vitais para todos, e lembre-se bem disso no Dia Mundial da Saúde! Alguma dica para todos os outros apaixonados por esportes? Não deixe de comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>