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Carnaval com o corpo enxuto


Se o seu Projeto Verão ainda está em andamento, o que acha de estabelecer o Carnaval como meta? Dá para emagrecer até os dias de folia sem embarcar em dietas malucas, difíceis de serem levadas a sério e que ainda podem prejudicar o organismo a longo prazo. E o melhor de tudo: você pode encarar o esforço como uma boa oportunidade para incorporar novos hábitos, a exemplo de uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. Confira algumas dicas:

Faça um planejamento – Reorganize sua rotina alimentar, pense em cada refeição da semana, faça as compras de acordo com o que pretende comer e lembre-se de ter opções de lanches saudáveis para os intervalos.

Invista no equilíbrio hídrico – Incluir água na dieta acelera a perda dos quilinhos extras. Devem ser, no mínimo, três garrafinhas de água com 500 ml cada, por dia. O equilíbrio hídrico melhora a capacidade metabólica do organismo.

Abandone bebidas calóricas – Para perder peso, o ideal é evitar refrigerantes ou bebidas alcóolicas. Se for tomar um suco de fruta natural, prefira os menos calóricos, como de maracujá, abacaxi, melancia e limão (veja como suco de laranja pode ajudá-la na luta contra a balança).

Acelere o metabolismo – Alguns alimentos podem ajudar nessa missão, a exemplo do gengibre, pimenta dedo-de-moça, canela em pó, e açafrão da terra.

Repense as sobremesas – Cortar de vez o docinho após as refeições ajuda – e muito. Uma fatia de brigadeirão, por exemplo, corresponde a 195 calorias.

Invista nas saladas – Aproveite o calor para comer bastante salada, tanto no almoço quanto no jantar. Mas cuidado com os molhos. Às vezes os molhos são mais calóricos que um prato refogado.

Aposte nos carboidratos certos – Você pode trocar o macarrão, biscoitos e pães não-integrais, arroz branco e batata por massas e pães integrais, lentilha e grão de bico. Os carboidratos de absorção lenta são ricos em fibras e, portanto, são digeridos devagar, deixando você com energia por mais tempo e com a sensação de saciedade.

Dê fim ao jejum – Quem quer emagrecer deve comer de três em três horas. Frutas são ótimas opções para os lanches entre as grandes refeições

Dedique mais atenção ao café da manhã – A sabedoria popular está certíssima: o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E o que ingerimos nesse momento tem relação direta com a saciedade durante as refeiçoes seguintes, ou seja, um bom café da manhã pode sinalizar ao corpo para ingerir menos quantidade de comida no decorrer do dia.

Mexa-se – É essencial aumentar a queima de calorias para conseguir perder peso. E isso se dá com atividade física. Mesmo quem está de férias e longe da academia pode aproveitar para correr na praia, nadar na piscina ou pedalar. Escolha a atividade que mais lhe dá prazer!

Um comentário para Carnaval com o corpo enxuto
  1. monica disse:

    Amei essas dicas tudo que eu tava precisando obrigada continue com essas dicas maravilhosas obrigada

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